Páginas

Boas Vindas

Seja Bem Vindo e Aproveite ao Máximo!
Curta, Divulgue, Compartilhe e se desejar comente.
Que o Eterno o abençoe!!

domingo, 28 de maio de 2017

Compreendendo o significado da verdadeira adoração



O que você acha: Toda música dita gospel é louvor ou adoração? Qualquer forma de expressão é adoração a Deus?
O que a Bíblia diz a esse respeito?

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Vencendo as Batalhas com Simplicidade e com as Armas que Deus nos deu




Este artigo é um resumo do vídeo do canal do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=Pwi24ywHipM&t=208s.

Em 1Sm 17.34-40 encontramos um momento crítico do reinado de Saul, rei de Israel, havia um gigante chamado Golias da cidade filistéia de Gate, que estava afrontando os exércitos de Israel. Porém, havia um garoto chamado Davi, que presencia a afronta daquele gigante e não consegue ficar satisfeito com aquilo, e o medo que impedia os soldados do rei não impediram o jovem.

Todos nós conhecemos bem a história do rapazinho que com uma pedra e uma funda derrota aquele gigante. Essa história é famosa. Com certeza você já ouviu muitas pregações e canções sobre isso.

No entanto, tem uma perspectiva dessa passagem bíblica que é pouco explorada pelos grande pregadores. A perspectiva de que Davi foi para esta batalha apenas com algo que ele era acostumado. Algo que fazia parte do seu dia a dia, ou seja, sua simplicidade e sua confiança em Deus, o Deus de seus antepassados.

"Davi, entretanto, disse a Saul: "Teu servo toma conta das ovelhas de seu pai. Quando aparece um leão ou um urso e leva uma ovelha do rebanho, eu vou atrás dele, dou-lhe golpes e livro a ovelha de sua boca. Quando se vira contra mim, eu o pego pela juba e lhe dou golpes até matá-lo. Teu servo pôde matar um leão e um urso; esse filisteu incircunciso será como um deles, pois desafiou os exércitos do Deus vivo."1Sm 17.34-36

Como filho mais novo, Davi estava obedecendo seu pai, e assim, trabalhava cuidando das ovelhas, esse não era um trabalho que todos queriam. Os filhos mais velhos de Jessé, por exemplo, foram para o exército do rei Saul, para eles era melhor estar envolvido com algo que chamasse mais atenção, que teóricamente seria mais honroso, afinal era o exército de Saul. Ele era um rei que estava muito famoso pelas vitórias conquistadas.

Porém, Davi estava cuidando das ovelhas de seu pai, como diz o início do versículo que coloquei acima.
 Depois o texto nos fala sobre dois grandes animais que vinham para devorar as ovelhas e Davi conta que os derrotava e livrava as ovelhas de suas garras.

Podemos pensar como ele fazia isso?
Afinal ele disse a Saul que ia atrás e atacava o animal, até que ele soltava a ovelha, e depois que o animalse voltava contra ele, ele o agarrava pela juba e contra atacava até que ele morria.

Podemos aprender com isso, pois muitas vezes Deus tem permitido que tenhamos a oportunidade de livrar alguém das mãos do inimigo, mas nós fugimos da batalha por medo.

Então como Davi não tinha medo? Como ele fazia isso?
Ele fazia isso com a fé, mas não era uma fé de aparência, não era essa fé que em muitos lugares está sendo ensinada, era uma fé verdadeira. 
A palavra hebraica para fé no Antigo Testamento é "emunah", que significa "fidelidade", "confiança", e "firmeza". Por isso o escritor aos hebreus nos diz: "...firme fundamento das coisas que se esperam, e a certeza das que não se vêem."  

Desde muito tempo Davi esteve firmado em Deus, e isso lhe dava a confiança para enfrentar um urso ou um leão, pois sabia que Deus estava com ele. O que nos falta hoje é exatamente essa firmeza. Muitos cristãos da atualidade estão direcionando sua fé em alvos errados.

"Prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus." Fp 3.14

Como a fé de Davi era firme, quando ele precisava lutar contra uma fera para livrar uma ovelha, ele o fazia confiante em Deus. A confiança de Davi em Deus, no seu dia a dia, lhe capacitou a ter confiança para enfrentar o gigante. Atualmente, muitos não têm essa confiança e firmeza em Deus por falta de intimidade com ele. Não se ora, não se santifica, e não se busca a Deus.

Aquele gigante de 3 metros de altura não amedrontou a Davi como aconteceu com os outros homens de Israel. Pelo contrário, o motivou a enfrentar aquele que estava "...afrontando os exércitos do Deus vivo."

Nós precisamos agir do mesmo modo. E para isso precisamos, além da fé na sua forma correta, usar as armas que Deus nos dá. 

Nos versículos 38 e 39 lemos: 
"Saul vestiu Davi com sua própria túnica, colocou-lhe uma armadura e lhe pôs um capacete de bronze na cabeça. E disse a Saul: "Não consigo andar com isto, pois não estou acostumado". Então tirou tudo aquilo  Davi prendeu sua espada sobre a túnica e tentou andar, pois não estava acostumado com aquilo.

Devemos aprender com Davi. Quando ele recusou a armadura de Saul ele estava mostrando que as armas de pastor que Deus o tinha dado eram mais eficazes.

As armas que Deus nos dá, são mais eficazes do que as armas que possamos pretender usar. Deus nos dá a cada um de nós um tipo de ferramenta para ser usado em nossa labuta, e devemos usá-las. E eu não posso querer usar a ferramenta ou o dom do meu irmão.

Nós precisamos saber usar bem as ferramentas que Deus nos deu, pois assim estaremos engrandecendo o nome Dele. Nosso objetivo maior é agradar a Deus através de nossas vidas. 

Nossas batalhas serão vencidas com as armas e ferramentas que o Senhor nos deu. Seja simples e utilize o que Deus te deu.

Assista o vídeo e no link acima e aprenda mais detalhadamente como vencer.