Páginas
Boas Vindas
Seja Bem Vindo e Aproveite ao Máximo!
Curta, Divulgue, Compartilhe e se desejar comente.
Que o Eterno o abençoe!!
Curta, Divulgue, Compartilhe e se desejar comente.
Que o Eterno o abençoe!!
sexta-feira, 30 de abril de 2010
sábado, 24 de abril de 2010
A pregação da Atualidade
Muito se ouve atualmente nos púlpito das grandes igrejas, em congressos, na tv, nas rádios e em DVD´s, sobre vencer seus gigantes, crescimento financeiro e mostrar para as pessoas como nosso Deus é poderoso por meio de milagres. Nós vemos pregadores pomposos, cheios de autoridade, renomes e títulos variados, diante de uma plateia ávida por ouvir mensagens que afaguem seus egos, que lhes botem pra cima, que lhes agradem enfim. Uma mensagem que seja positiva, forte, tão poderosa quanto os anseios mais internos das pessoas que estão ouvindo. Esses pregadores falam com tanta eloquência que convencem muitos desavisados que não têm um relacionamento espiritual verdadeiro com Deus. Houve um homem no antigo Israel, o profeta Jeremias que disse as seguintes palavras, ao ser usado por Deus para falar com seu povo: " ...Eis que vós confiais em palavras falsas, que para nada são proveitosas..." Jer.7.8. As pessoas estão tão voltadas para seus problemas e dificuldades do dia-a-dia, que já não percebem como estão se afastando do que Deus realmente espera de nós.
Quando olhamos a situação descrita acima, em detrimento da necessidade das milhares de pessoas que estão no Oriente Médio e em tantos países onde o evangelho salvador de Jesus Cristo é impedido de entrar, percebemos que algo está errado. Está havendo uma nítida inversão de valores, pois Jesus disse: "...ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura,...", e o que se nota hoje em dia é uma inversão dessa determinação. Porque as pessoas estão ficando em suas igrejas, mais preocupadas em crescer financeiramente, em ter um carro melhor, uma tv de plasma, etc, do que ir e levar a mensagem da cruz para os que nunca ouviram. Hoje é muito mais comodo ficar nos templos gigantescos com toda infra-estrutura para comportar pessoas do alto escalão da sociedade, em detrimento das que morrem sem conhecer a verdade do evangelho na Índia, por exemplo. Vejo pessoas nas igrejas que não se importam de viver uma vida desregrada em relação ao Senhor, pois muitas vezes são pessoas que assumem um certo tipo de responsabilidade dentro das igrejas, mas não cumprem estas responsabilidades. Obreiros que não fazem a obra, que não se dedicam, que não se importam de fazer tantas coisas fora, quando deveriam estar cumprindo com suas obrigações dentro da igreja. Acredito realmente que Deus não deve estar satisfeito com o que Ele está vendo nestes dias, mas isso já aconteceu anteriormente. Um exemplo bem prático disso é olharmos para as antigas igrejas da Ásia, onde fica a atual Turquia, as quais não existem nenhuma hoje.
Afinal, o que me leva a pensar nisso tudo é uma informação que ouvi essa semana de um missionário. Um homem acostumado a ir para o campo, em países cujos costumes são diferentes dos nossos, onde a mensagem do evangelho fez um efeito transformador. Este missionário com pesar na voz disse que já ouviu Líderes dizerem, que enviar missionários a um país distante, para pregar o evangelho a homens que vivem em meio a um deserto, andando de um lado para outro, cujas vidas estão perdidas devido ao desconhecimento da verdade da palavra, não traz "retorno". Essas palavras entraram em minha mente, tenho certeza ,que da mesma forma como saíram da garganta daquele homem, cortando. Que inversão de valores é essa? Onde o objetivo de alguns homens não é mais o de pura e simplesmente pregar o evangelho. Portanto, concluindo esta reflexão, lanço um desafio a todos quantos lerem este texto. Mudemos nossa pregação, voltemos a pregar a palavra como deve ser pregada. Que nossa pregação seja verdadeira, com amor, mas também com sinceridade e principalmente, guiada pelo Espírito Santo.
Por: Pb. Marcelo Santos da Silva
terça-feira, 20 de abril de 2010
Pastores presos nas ferragens de acidente louvam a Deus com hinos e levam os bombeiros às làgrimas
Pastores presos nas ferragens de acidente louvam a Deus com hinos e levam os bombeiros às làgrimas
Os religiosos pertenciam à Igreja Assembleia de Deus e haviam saído de Alegre
Fonte: Portal DT / A Hora Online
Por Rodrigo Ribeiro Rodrigues
27/02/2010 10:33h
Dois pastores evangélicos e um motociclista morreram num acidente envolvendo sete veículos, na manhã de ontem, na Rodovia do Contorno, trecho da BR 101 que liga Serra a Cariacica.Os religiosos pertenciam à Igreja Assembleia de Deus e haviam saído de Alegre, município da Região Sul do Estado, rumo a uma convenção estadual da igreja em Nova Carapina II, na Serra.
Os veículos - cinco caminhões, uma moto e um automóvel Del Rey - bateram um atrás do outro. O engavetamento aconteceu às 8h15, no quilômetro 277, na Serra. Os pastores estavam no carro.
Tudo começou quando um caminhão freou por causa do intenso fluxo de carros no sentido Cariacica - Serra. Os veículos que vinham atrás dele frearam também, mas o último caminhão - de uma empresa de cerveja - não conseguiu parar a tempo. Com isso, os veículos que estavam à frente foram imprensados uns contra os outros.
Os pastores José Valadão de Souza e Nelson Palmeira dos Santos e o motociclista Jonas Pereira da Silva, 52 anos, morreram no local. Dois outros pastores, que também estavam no Del Rey, sobreviveram, e o motorista de um dos caminhões sofreu arranhões nas pernas. Nenhum dos outros caminhoneiros ficou ferido.
O proprietário e condutor do Del Rey é o pastor Dimas Cypriano, 61 anos, do município de Alegre. Ele saiu ileso do acidente e teve ajuda do motorista José Carlos Roberto, carona de um dos caminhões, para sair do veículo.
Seu amigo de infância, o pastor Benedito Bispo, 72, ficou preso às ferragens. Socorristas do Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu) e bombeiros fizeram o resgate dele. O pastor teve politraumatismo e foi levado para o Hospital Dório Silva, na Serra.
A mulher de Benedito chegou a ver o marido sendo socorrido e teve que ser amparada por um familiar. Ela também seguia para a convenção num outro veículo. A rodovia ficou interditada durante vários momentos da manhã de ontem nos dois sentidos. O trecho só foi totalmente liberado no início da tarde.
O pastor Dimas Cypriano, que sobreviveu ileso ao acidente na manhã de ontem, no Contorno, contou que usava cinto de segurança e que ficou preso ao tentar sair. Ele dirigia o Del Rey e disse que precisou de ajuda para sair do carro. Mas depois continuou no local, acompanhando os trabalhos de resgate do colega, Benedito Bispo. Nas mãos, levava uma Bíblia que ficou suja de sangue. Mas isso não impediu que o pastor orasse durante o socorro.
O mais comovente do triste episódio, foi o relato dado por 2 pastores sobrevivente, e pelos bombeiros que tentavam tirar os pastores ainda com vida, que estavam presos nas ferragens.
As testemunha citadas acima, contam que os pastores Nelson Palmeiras e João Valadão, ainda com vida e presos nas ferragens, em meio a um mar de sangue que os envolvia, começaram a cantar o Hino 187 da harpa cristã:
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!
Ainda que seja a dor
Que me una a ti,
Sempre hei de suplicar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!
Andando triste
Aqui na solidão
Paz e descanso
A mim teus braços dão
Nas trevas vou sonhar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!
Minh'alma cantará a ti Senhor!
E em Betel alçará padrão de
Amor,
Eu sempre hei de rogar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!
E quando Cristo,
Enfim, me vier chamar,
Nos céus, com serafins irei
Morar
Então me alegrarei
Perto de ti, meu Rei, meu Rei,
Meu Deus de ti!
Aos poucos suas vozes foram silenciando-se para sempre.
As lagrimas tomaram conta dos bombeiros, acostumados a resgatar pessoas em acidentes graves, porem jamais viram alguém morrer cantando um hino; como foi o caso dos pastores Nelson Palmeiras e João Valadão .
Assinar:
Postagens (Atom)