Páginas

Boas Vindas

Seja Bem Vindo e Aproveite ao Máximo!
Curta, Divulgue, Compartilhe e se desejar comente.
Que o Eterno o abençoe!!

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Atos de Justiça aos olhos humanos

Em minhas leituras bíblicas diárias, nesta manhã fui tocado de maneira diferente. Em meio a outros texto que li, um em especial me chamou a atenção.

"Todos os caminhos de uma pessoa lhe parecem justos a seus próprios olhos, porém Adonai pesa o coração. 
Fazer o que é correto e justo é mais prazeroso a Adonai que o sacrifício. Pv 21.2,3"

Fiquei pensando sobre esse texto e lembrei-me de que, na atualidade muitas pessoas estão agindo um pouco diferente da ideia central desse contexto. Estão agindo de forma justa, mas a seus próprios olhos, e totalmente distantes dos propósitos de Deus. E o texto afirma que é o Senhor quem pesa o coração. Sinceridade diante da quebra de princípios estabelecidos pela palavra de Deus são na verdade erros, que levam a pecados. Eu posso estar sinceramente errado diante de uma posição que tomo, se ela ferir qualquer contexto ensinado por Cristo.

O que ocorre é que hoje, alguns tentam adaptar a bíblia a fim de que ele diga o que eles creem. Assim fogem do contexto real para o qual foi escrito. É necessário que a justiça que praticamos seja justa também aos olhos de Deus, aliás, principalmente aos olhos de Deus. 

No verso três do texto que nos referimos, vemos o autor de provérbios afirmar que fazer o que é correto é mais prazeroso ao Senhor que o sacrifício, ou seja, não adianta cultuarmos ao Senhor enquanto fazemos coisas erradas. Não adianta querer louvar no altar, se meu coração está repleto de mágoa, etc. Como isso pode ser resolvido? Devemos nos voltarmos ao Senhor de todo o nosso coração e procurar seguir suas recomendações quanto ao trato com nossos irmãos. 

Dessa forma, amar o próximo é de acordo com o que Cristo ensinou, o segundo maior mandamento. A justiça que se pratica desse ato é muito grande. E amar é pra se praticado e não apenas falado. Quando eu pratico o amor, o que surgirá será mais tolerância, mais mansidão, mais respeito, mais humildade e acima de tudo mais simplicidade. As relações entre os irmãos serão transformadas e aí sim, a justiça praticada pelas pessoas será uma justiça correta aos olhos de Deus.

Pense nisso, ore a Jesus e peça orientação com relação a isso.

Deus lhe abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário