Páginas

Boas Vindas

Seja Bem Vindo e Aproveite ao Máximo!
Curta, Divulgue, Compartilhe e se desejar comente.
Que o Eterno o abençoe!!

sexta-feira, 15 de abril de 2016

"A voz do povo é a voz de Deus"

https://universogospel1.files.wordpress.com/2015/08/voz-do-povo.jpg 
Imagem extraída de https://universogospel1.files.wordpress.com/2015/08/voz-do-povo.jpg.
 
As pessoas costumam usar esse ditado, "A voz do povo é a voz de Deus", para dizer que a maioria tem razão em alguma coisa. No entanto, isso não é verdade hoje e nem em momento algum da história.

Se olharmos para as Escrituras Sagradas, que na verdade é o que deveríamos fazer sempre, todas as vezes que a maioria das pessoas se manifestaram afirmando estarem certos a respeito de algo, esse algo mostrava-se diferente à vontade de Deus. Observe alguns exemplos bíblicos:

- Os seres humanos queriam construir uma torre para alcançarem os céus. Todos concordaram que era o certo a se fazer. Estavam errados e Deus os puniu com a confusão das línguas, e agora ninguém entendia ninguém;

- Quando o povo hebreu estava no deserto, de pois de ter saído do Egito, de doze homens enviados para observarem a terra de Canaã, dez afirmaram ser impossível vencer os povos da terra. Eles estavam errados;

- Algum tempo depois, o povo queria um rei, como as nações vizinhas, em detrimento de estarem rejeitando a Deus como seu Rei;

- Vários anos depois, alguns reis juntamente com o povo de Israel e Judá, adoraram a deuses estranhos praticando muitas maldades em detrimento de alguns poucos profetas dizerem que estavam errados;

- Na época de Jeremias, o profeta, o povo estava acreditando que venceriam o rei de Babilônia porque muitos profetizavam dizendo que isso aconteceria, mesmo o profeta de Deus dizendo que eles deveriam se entregarem; 

- Quando voltaram do exílio, o povo por um tempo deixou  de construir o templo e reformarem os muros de Jerusalém para construir suas próprias casas; e

- Por último, na época de Jesus, muitos o acompanhava vendo os milagres, exaltando e comendo peixes e pães, mas ainda assim, o povo gritou crucifica-o, em detrimento de alguns que o amavam de verdade.

Sendo assim, precisamos rever o conceito de que o que a maioria diz ou pensa é o mais certo. Em muitos casos, a voz do povo, ou a maioria, é a voz do erro e do pecado gritando dentro dos homens em detrimento da vontade boa e perfeita de Deus. Temos que ter cuidado pra não seguir a maioria, mas sim a voz de Deus, mesmo que signifique estar do lado da minoria. Pelo menos, será o lado certo da questão, ou seja, o lado da vontade de Deus.

Reflita sobre isso.

Marcelo Santos da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário