Páginas

Boas Vindas

Seja Bem Vindo e Aproveite ao Máximo!
Curta, Divulgue, Compartilhe e se desejar comente.
Que o Eterno o abençoe!!

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Não enfrente o dragão de maneira humana.

 

 Na Bíblia encontramos alguns textos que mencionam dragão, transcrevi abaixo dois com o propósito de apontar de maneira bíblica o assunto que vou tratar neste pequeno artigo, onde quero trazer uma reflexão que o Senhor Jesus, através do Espírito Santo, colocou no meu coração.

        Naquele dia o Senhor castigará com a dura espada, grande e forte, o leviatã, a serpente fugitiva, a serpente tortuosa; e matará o dragão, que está no mar. Isaías 27.1 (Bíblia JFA Offline)

             E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo. Apocalipse 12.17 (Bíblia JFA Offline)

 Estes trechos da Palavra de Deus nos remete a comparar o dragão com o inimigo de nossas almas. E nos dá uma certeza, ele vai cair, sua derrota é certa e tem um tempo predeterminado. Porém, precisamos entender como conviver com isso, uma vez que somos afrontados por ele todo o tempo.

No livro O Hobbit de J.R.R Tolkien, o personagem Bilbo Bolseiro tenta ludibriar o grande dragão Smaug, buscando ganhar tempo para vencê-lo com esperteza. Uma característica bem humana, embora Bilbo seja um hobbit. No entanto, o dragão, era muito perspicaz e percebeu o verdadeiro intento do jovem hobbit. E então seguiu-se uma drástica perseguição culminando em uma batalha com os anões de Torin Escudo de Carvalho, fazendo com que o dragão levado pela ira decida se vingar por causa daquela estratégia malfadada, seguindo em direção à cidade do lago e seus habitantes. O dragão era indestrutível aos olhos de qualquer um, mas havia uma maneira de derrotá-lo, e Bard um homem da cidade do lago sabia como fazê-lo.

 Em muitas ocasiões corremos o risco de pensar que podemos enfrentar o dragão com estratégias humanas e guerrear contra ele com nossas próprias forças, mas isso é um engano. Ele nos segue todo o tempo e conhece tudo em nossas vidas, nossas falhas, pecados, medos. Ele é um observador. Só existe uma maneira de derrotar o dragão, e é estando submisso ao Senhor Jesus, conforme nos diz Tiago 4.7, "Portanto, sujeitai-vos a Deus, resisti ao Diabo e ele fugirá de vós". Devemos estar na posição correta com Deus para podermos vencer. Somente o Senhor é quem pode derrotá-lo, porque conhece seu ponto fraco, afinal o criou. A nós cabe confiar Nele, no Senhor, e clamar a Ele, no lugar de tentar vencer o monstro sozinhos. Precisamos do Espírito Santo em nossas vidas para nos dar discernimento e sabedoria, a fim de saber como agir. Tentar vencer o dragão sozinho com astúcias humanas é procurar derrota, pois ele criou tais astúcias. Portanto, fazer isso somente trará guerra e destruição. Deixe com o Senhor, não enfrente o dragão de maneira humana, mas vá na forma de Deus. conforme vimos nos textos bíblicos transcritos acima.

Pense e Reflita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário