Páginas

Boas Vindas

Seja Bem Vindo e Aproveite ao Máximo!
Curta, Divulgue, Compartilhe e se desejar comente.
Que o Eterno o abençoe!!

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Reflexões sobre o livro No Monte Calvário de Max Lucado















 

Estou lendo esse livro de Max Lucado, e estou amando cada página. Primeiro, porque fala das atitudes de amor que meu mestre, Jesus, tomou por mim, ou seja, pela humanidade. Segundo, porque esse autor é um maestro na arte de escrever sobre Jesus. E essa obra trás uma coletânea de 40 textos de outros livros do autor, são textos que tratam do caminho de sofrimento de Cristo por nós. Assim, por estar gostando muito, resolvi compartilhar um pouco aqui.

Ontem estava lendo o capítulo 12, cujo título é Expiação de Pecados, um texto maravilhoso e poderia até mesmo dizer poético em uma parte. Vejamos então, passarei a transcrever algumas partes e fazer algumas observações.

      "Capítulo 12 - Expiação de Pecados

       Era necessário que ele se tornasse semelhante a seus irmãos em todos os aspectos, 
       para se  tornar sumo sacerdote misericordioso e fiel com relação a Deus e fazer propiciação 
       pelos pecados do povo." Hebreus 2:17

Esse texto da epístola ao Hebreus já nos toca muito fundo, pois está claramente falando sobre o fato de Jesus ter se tornado homem completo, para desse jeito ter condições de ser um sumo sacerdote, ao mesmo tempo que seria também o sacrifício vivo pelos nossos pecados. É muito forte! O autor aos Hebreus foi bem específico em seu texto, e Max Lucado escolheu o versículo em questão de maneira muito enfática, conforme poderemos ver à frente. Vamos seguir.

        "Cristo  viveu a vida que nós não conseguimos viver e tomou sobre si o castigo que não conseguimos tomar sobre nós, apenas para oferecer a esperança à qual não conseguimos resistir.
             Por quê?
             Jesus se irritou a ponto de purificar o templo.
             Sentiu fome a ponto de comer grãos crus.
             Ficou angustiado a ponto de chorar em público.
             Gostava de se divertir a ponto de ser chamado de bêbado.
             Era cativante a ponto de atrair crianças.
             Sentiu cansaço a ponto de dormir em um barco em meio à tempestade.
             Era pobre a ponto de dormir na poeira.
             Era radical a ponto de ser expulso da cidade.
             Era responsável a ponto de cuidar de sua mãe.
             Foi tentado a ponto de sentir o cheiro de Satanás.
             E sentiu medo a ponto de suar sangue.
           Por quê? Por que o Filho mais nobre do céu passaria pela pior dor da terra? Para que você soubesse que "ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados" Hebreus 2.18.
            Não importa o que você esteja enfrentando, ele sabe como você se sente.
          Quando você pede ajuda, ele vem socorrê-lo. Por quê? Ele sabe como você se sente. Ele passou pela mesma dor. 
             Ele não se envergonha de você. Tampouco você o deixa confuso. Seus atos não o irritam. Sua auréola torta não o incomoda. Então, vá até ele.
                                                                                                                      O Salvador mora ao lado"

Este trecho é muito lindo! Nós não pensamos nisso, nem mesmo nos lembramos disso quando estamos em meio às nossas aflições e tentações. Não nos lembramos de que Ele sabe o que estamos passando, não simplesmente por ser onisciente, mas pelo fato de ter vivido nesta terra como homem e por isso ter passado pelas mesmas aflições que nós. Ele nos entende por completo, por isso pode ser nosso sacerdote, e muito mais pode nos compreender. O autor foi muito feliz na escolha de suas palavras. 

Nós quase nunca paramos para refletir nas coisas que Jesus viveu como experiência de vida. E é exatamente por isso que muitas vezes não o entendemos, pois olhamos para nosso mestre com um foco distorcido. Mas se pararmos e observarmos pelas lentes desse autor, poderemos descobrir um Jesus muito mais maravilhoso do que imaginávamos. Acredito que o Espírito Santo do Senhor moveu na vida desse homem para que pudesse escrever da forma que escreveu sobre nosso mestre, a fim de termos a visão correta de Cristo. Ele é nosso salvador, porque sabe o que passamos e pode nos libertar.

Então, ao final do capítulo, Max Lucado escreve uma oração, que é tão maravilhosa quanto o texto que escreveu, veja e ore também!

       "Filho de Deus, não há nada que eu esteja enfrentando ou que jamais enfrentarei que tu não tenhas enfrentado, suportado e superado. E a maior maravilha é que vens me socorrer quando preciso de tua ajuda. Venho a ti agora. Aproxima-te de mim, Jesus. Em teu nome. Amém."

 Fiquei pensando nessa oração enquanto a lia, orando em espírito e percebi como precisamos repeti-la mais vezes em nossa vida. Nós precisamos de Jesus todos os dias e momentos de nossa vida. E é muito bom saber que meu mestre me entende, e pode me socorrer. É muito bom saber que ele está perto de mim, quando preciso. 

Se você ainda não tinha percebido essa necessidade de tê-lo na sua vida, e entendeu isso agora, corra, não perca mais tempo. Fale com ele as suas aflições, ele te entende e pode te ajudar. Pense nisso.

Marcelo Santos da Silva. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário