Páginas

Boas Vindas

Seja Bem Vindo e Aproveite ao Máximo!
Curta, Divulgue, Compartilhe e se desejar comente.
Que o Eterno o abençoe!!

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Voltando aos tempos dos Apóstolos.

Vivemos tempos trabalhosos! Tempos em que o apóstolo Paulo já advertira as seguidores do Messias em sua época. São tempos que, como ele dizia, "não suportarão a sã doutrina" (2Tm 4.3), e aqui cabe mencionar que o termo grego para "sã doutrina" - διδασκαλίας - didascalias, é o mesmo para Torá, que é instrução, doutrina, lei.

Então hoje, as pessoas estão vivendo de tal forma que não suportam mais instruções verdadeiras da Escritura, que no caso, o que o apóstolo já dizia é a Torá, e vivem como se Yeshua (Jesus) tivesse abolido a doutrina, ou seja, a Lei.

Mas voltando ao assunto dos tempos trabalhosos, o apóstolo João também já mencionou em Apocalipse 2.4 e 5, " Mas eu tenho isto contra você: você abandonou seu amor inicial. Portanto, lembre-se de onde estava antes de cair, afaste-se desse pecado e faça o que praticava antes! Caso isso não aconteça, virei a você e tirarei sua menorah do lugar dela - se você não se voltar do seu pecado!"
Yeshua falando com João acerca do estado da igreja em Èfeso, afirma que eles abandoranam as primeiras obras, as primeiras coisas, ou seja, deixaram de obedecer. E isso é exatamente o que aconteceu com a igreja que se seguiu logo após o período apóstólico, se afastou aos poucos das determinações e dos costumes tradicionais que constam das Escrituras, forçadamente em alguns períodos da história, devido à imposições de alguns.

Então, precisamos voltar ao primeiro amor, ou seja, às práticas da igreja do período apostólico. Olhando para a Bíblia e para a cultura no seu contexto correto, que é o contexto judaico. Afinal a Bíblia é um livro judaico, Jesus era judeu e seguia a religião judaica, e disse para a mulher samaritana, que a salvação vem dos judeus, e isso não é somente em se tratando dele mesmo, mas de acordo com a epístola de Paulo aos Romanos 11, também o conhecimento que vem deles, pois como já mencionei a Bíblia e o conhecimento acerca de Deus vem dos judeus. Por isso, não desprezemos a verdade contida na Escritura, nem muito menos os fatos históricos. Leia a Bíblia, ore, e pesquise a história até aqui, e verás os fatos. Que o Espírito de Deus, que é a verdade lhes guie ao conhecimento.

E como tenho aprendido com meus irmãos messiânicos, restauração já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário