Páginas

Boas Vindas

Seja Bem Vindo e Aproveite ao Máximo!
Curta, Divulgue, Compartilhe e se desejar comente.
Que o Eterno o abençoe!!

sábado, 29 de julho de 2017

Dogmas e Concílios X Escritura

Fico admirado como a religião consegue manter as pessoas presas a dogmas e conceitos criados pelo homem no decorrer da história. As Escrituras Sagradas escritas por aqueles que foram chamados pelo Eterno para levar o conhecimento acerca Dele aos homens, claro dentro das suas realidades, não trazem tais dogmas, nem seus termos gregos inventados nos Concílios. Claro que temos que reconhecer alguns benefícios saídos deles, graças à soberania de Deus.

Mas os dogmas criados afastaram a igreja e os servos de Deus da verdade. Por mais boas intenções que tenham, afastaram a verdade e as traduções distorcidas da Bíblia pra manter e comprovar seus dogmas ajudaram nisso. Entretanto, em tempos de internet, tais distorções podem ser corrigidas. E sempre podemos escolher traduções que sejam mais fiéis aos originais. 

Por exemplo, hoje pode verificar o que está realmente escrito em Jo 1.1 , em 1Jo 5.7 e em outros textos que são usados para comprovar o dogma da trindade por exemplo. Pesquisando no original se pode entender que houve acréscimos e mudanças.

Infelizmente, pra alguns o Sola Scriptura só é valido de um lado, quando se mostra na escritura algo contra o dogma, jogam o Sola no chão e ficam com o dogma.

Vivemos tempos em que precisamos nos voltar pra Escritura em seu contexto original. Precisamos viver como os apóstolos viveram. Eles não tinham esses dogmas, tinham as Escrituras que eram a Torá (pentateuco), os profetas e os escritos. Os evangelhos e as epístolas foram surgindo depois e iam sendo considerados sagrados conforme surgiam devido ao seu conteúdo, ou seja, falavam da torá e dos profetas.
Sendo assim, devemos entender que pode haver dogmas benéficos, mas também há os maléficos.
Por isso, deixemos de lado os dogmas e tradições meramente religiosas e antibíblicas e voltemos ao contexto correto das Escrituras.

Restauração Já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário