Páginas

Boas Vindas

Seja Bem Vindo e Aproveite ao Máximo!
Curta, Divulgue, Compartilhe e se desejar comente.
Que o Eterno o abençoe!!

segunda-feira, 22 de julho de 2019

Qual tem sido a sua esperança?

Imagem relacionada

Qual é a sua esperança? O que te motiva a continuar seguindo ao Messias Yeshua?

Quero refletir com você um pouco sobre um assunto que tem sido desprezado nos últimos anos pela igreja, a ressurreição.

O tema principal das Escrituras Sagradas, ao contrário do que se pensa, não é a salvação, mas a ressurreição. O povo de Israel acredita na ressurreição, os profetas falavam de ressurreição, Yeshua falou de ressurreição e os apóstolos falaram de ressurreição.

Profetas durante seus ministérios e alguns após seu ministério ressuscitaram mortos, Yeshua ressuscitou mortos em seu ministério, os apóstolos também o fizeram.

As epístolas escritas pelos apóstolos falam sobre ressurreição em diversas passagens.

Yeshua morreu e ao terceiro dia ressuscitou, e essa deve ser a nossa esperança.
No entanto, a igreja tem negligenciado o ensino desse tema, em detrimento de ensinos pagãos sobre prosperidade e auto-ajuda. Ensinam e pregam palavras que falam mais sobre o próprio homem do que a vontade de D'us para ele. Falam muito sobre o que vem de bom para suas vidas, mas não ensinam o que as Escrituras determinam para o homem. E este é um cenário que tem influenciado a igreja à muito tempo, pois lemos o apóstolo Paulo falando sobre mudanças no ensino dentro da igreja desde a época de Atos dos Apóstolos.

De Mileto, Paulo mandou chamar os presbíteros da igreja de Éfeso. Quando chegaram, ele lhes disse: "Vocês sabem como vivi todo o tempo em que estive com vocês, desde o primeiro dia em que cheguei à província da Ásia. Servi ao Senhor com toda a humildade e com lágrimas, sendo severamente provado pelas conspirações dos judeus. Vocês sabem que não deixei de pregar-lhes nada que fosse proveitoso, mas ensinei-lhes tudo publicamente e de casa em casa.
Testifiquei, tanto a judeus como a gregos, que eles precisam converter-se a Deus com arrependimento e fé em nosso Senhor Jesus. "Agora, compelido pelo Espírito, estou indo para Jerusalém, sem saber o que me acontecerá ali, senão que, em todas as cidades, o Espírito Santo me avisa que prisões e sofrimentos me esperam.
Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus.
"Agora sei que nenhum de vocês, entre os quais passei pregando o Reino, verá novamente a minha face. Portanto, eu lhes declaro hoje que estou inocente do sangue de todos. Pois não deixei de proclamar-lhes toda a vontade de Deus. Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os colocou como bispos, para pastorearem a igreja de Deus, que ele comprou com o seu próprio sangue. Sei que, depois da minha partida, lobos ferozes penetrarão no meio de vocês e não pouparão o rebanho. E dentre vocês mesmos se levantarão homens que torcerão a verdade, a fim de atrair os discípulos. Por isso, vigiem! Lembrem-se de que durante três anos jamais cessei de advertir a cada um de vocês disso, noite e dia, com lágrimas. "Agora, eu os entrego a Deus e à palavra da sua graça, que pode edificá-los e dar-lhes herança entre todos os que são santificados. Não cobicei a prata nem o ouro nem as roupas de ninguém. Vocês mesmos sabem que estas minhas mãos supriram minhas necessidades e as de meus companheiros. Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’ ".
Tendo dito isso, ajoelhou-se com todos eles e orou. Todos choraram muito e, abraçando-o, o beijavam. O que mais os entristeceu foi a declaração de que nunca mais veriam a sua face. Então o acompanharam até o navio.

Paulo estava se despedindo do povo daquela cidade e avisou-lhes o que breve começaria a acontecer, E foi o que ocorreu, e está ocorrendo até hoje.

O ensino a respeito da ressurreição deveria ser dado constantemente na igreja, pois é a base da crença de todos que seguem a Yeshua, porque ele prometeu. Repare no que o Rav. Sha'ul (Apóstolo Paulo) fala em sua Primeira Epístola aos Coríntios, no capítulo 15, versos 1 a 11.

Irmãos, quero lembrar-lhes o evangelho que lhes preguei, o qual vocês receberam e no qual estão firmes. Por meio deste evangelho vocês são salvos, desde que se apeguem firmemente à palavra que lhes preguei; caso contrário, vocês têm crido em vão. Pois o que primeiramente lhes transmiti foi o que recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras, e apareceu a Pedro e depois aos Doze.
Depois disso apareceu a mais de quinhentos irmãos de uma só vez, a maioria dos quais ainda vive, embora alguns já tenham adormecido. Depois apareceu a Tiago e, então, a todos os apóstolos; depois destes apareceu também a mim, como a um que nasceu fora de tempo. Pois sou o menor dos apóstolos e nem sequer mereço ser chamado apóstolo, porque persegui a igreja de Deus.
Mas, pela graça de Deus, sou o que sou, e sua graça para comigo não foi em vão; antes, trabalhei mais do que todos eles; contudo, não eu, mas a graça de Deus comigo. Portanto, quer tenha sido eu, quer tenham sido eles, é isto que pregamos, e é isto que vocês creram.


Vemos nesse texto que Paulo afirma que ensinava sobre a ressurreição aos crentes e que eles criam no ensino.  Porque então isso não é mais ensinado? E como não é mais pregado muitos estão afastados da vontade de Deus, e vivem uma vida meramente religiosa, sem presenciar e experienciar o verdadeiro mover de Adonai em suas vidas. Lendo todo a capítulo 15 de 1Co, podemos comprovar o fator principal desse ensino e o motivo que temos para continuar ensinando sobre esse assunto. Contudo, repare no que os últimos versos nos falam.

Eis que eu lhes digo um mistério: nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados. Pois é necessário que aquilo que é corruptível se revista de incorruptibilidade, e aquilo que é mortal, se revista de imortalidade. Quando, porém, o que é corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal, de imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: "A morte foi destruída pela vitória". "Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão? " O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.
Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil.


 Nossa esperança deve estar focada nesse trecho, nessa promessa, de um dia termos nossos corpos transformados e seremos imortais e incorruptíveis, pois seremos ressuscitados. E quando isso acontecer nossas fraquezas acabarão, e a morte será derrotada e seremos vitoriosos verdadeiramente. Nada que algum pregador da atualidade venha te ensinar pode se comparar a essa promessa. Nenhuma vitória que alguém te prometa hoje pode ser maior do que vencer a morte e estar para sempre com Yeshua. 

Sendo assim, viva a verdadeira esperança, que é viver para Adonai, no Mashiach Yeshua, esperando pelo cumprimento da promessa verdadeira, que é o da vida eterna através da ressurreição. 

Pense nisso, reflita nas Escrituras Sagradas e abandone os ensinos humanizados de vitórias materiais e prosperidades e todas essas coisas que falam por aí. 

Restauração Já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário