Páginas

Boas Vindas

Seja Bem Vindo e Aproveite ao Máximo!
Curta, Divulgue, Compartilhe e se desejar comente.
Que o Eterno o abençoe!!

terça-feira, 25 de março de 2014

Crentes adormecidos






“...não durmamos, pois, como os demais, antes vigiemos e sejamos sóbrios. Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embriagam, embriagam-se de noite; mas nós, porque somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação; porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançarmos a salvação por nosso Senhor Jesus Cristo,...” 1Tessalinicenses 5.6-9.

O mundo está dormindo em seu sono de morte por estarem distante de Cristo e da sua redenção, tão graciosamente oferecida. O sistema ético do mundo tem falhado, as pessoas estão com o caráter deturpado, buscando somente os seus próprios interesses e prazeres. No entanto isso não é novidade, o apóstolo Paulo já falava isso desde sua época, e antes dele Jesus.

Entretanto, a coisa fica estreita quando cristãos, que deveriam estar despertados do sono letárgico, estão dormindo em meio à situação atual. Todo aquele que é nascido de Deus, está fora do sistema do mundo. Porém há cristãos que insistem em permanecer nesse sistema. Não podemos nos dar ao luxo de viver uma vida cristã sem contato com Cristo. O nosso contato com Jesus é o que nos faz permanecer fortes para sobrepujar o mal que há em nós, e que também fica nos rodeando pelos ataques do diabo.

É impossível continuarmos vivendo e nos enganando. Digo isto, porque vejo muitos que estão se enganando. Vão à igreja uma ou duas vezes na semana, ali cantam e oram, mas na maioria das vezes é uma capa. Porque na sua intimidade muitas vezes não tem vida com Deus, não nutre uma comunhão íntima. A vida cristã é muito mais do que isso. É considerar os irmãos, é respeitar a palavra do outro, é amar mesmo não se tendo tantas afinidades, é saber ouvir e perceber que o Espírito Santo pode usar seu próximo.

Quando o apóstolo diz para que “não durmamos” e depois diz para sermos “sóbrios e vigilantes”, quer dizer que precisamos estar atentos, utilizando nosso entendimento com sabedoria e vigiar para não sermos pegos pelo mal. Há ocasiões em que estamos tão desapercebidos que não aceitamos quando somos repreendidos pelo Senhor, mas não aceitamos porque foi alguém como nós que falou. Desconsideramos porque dizemos que é uma pessoa tão cheia de falhas. E esquecemos que também somos. Mas Deus nos separou para alcançarmos a salvação em Cristo Jesus, independentemente de nossas fraquezas.

Então, o que precisamos fazer? Precisamos acordar, pois fomos despertados pelo Espírito Santo. Depois buscarmos mais a Deus, pois é o princípio de tudo, e a conseqüência será um despertamento contínuo. Passaremos a entender que o Senhor nos quer em atividade na igreja, pregando a palavra, adorando, entre tantas coisas. Consideraremos nossos irmãos sem desdém, mas amando-os e respeitando-os, e recebendo deles, quando forem usados por Deus, mesmo durante um louvor, uma ministração, uma exortação. Porque não estaremos vendo as falhas dos outros, mas as virtudes de Deus na pessoa.

Que o Senhor nos abençoa a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário