Páginas

Boas Vindas

Seja Bem Vindo e Aproveite ao Máximo!
Curta, Divulgue, Compartilhe e se desejar comente.
Que o Eterno o abençoe!!

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Mudando a forma de vida atual



  Realmente os tempos são difíceis, pois estamos a todo momento presenciando o esfriamento no coração dos crentes. No entanto, parece que estão todos muito bem! Cantam na igreja como se tudo estivesse muito bem. E realmente acreditam que estão, pois estão sinceramente enganados. "O príncipe deste século cegou-lhes o entendimento". A final de contas, Deus está presente em nossas vidas e prometeu nos dar vitória! Declaram a todo o instante. Porém, até onde isso representa uma vida real com Cristo? Desejo refletir um pouco sobre isso.

  A atual forma de vida dos crentes nas igrejas brasileiras, está bem afastada do ideal bíblico, e principalmente, do que representaria pessoas que tenham intimidade com Deus. A forma de vida de cada um não interessa a ninguém, e com isso a pregação do evangelho e as pregações congregacionais estão sofrendo grandes alterações. Hoje, o pregador não pode mais anunciar a verdade pura, e ilustrar com exemplos claros, pois alguém pode estar vivendo da maneira ilustrada e se sentir ofendido. E isso acarreta em mensagens que devem somente falar de bençãos e de promessas, para que todos fiquem satisfeitos.

  Quando olha para a bíblia, não consigo encontrar nenhum dos profetas fazendo as vontades do povo, e anunciando somente coisas boas. Na verdade havia quem assim o fizesse e ainda há, a bíblia os chama de falsos profetas. Não consigo ver João Batista se reservando pra não acusar Herodes, nem mesmo vejo o próprio Jesus anunciando uma palavra mais leve pra não deixar as pessoas tristes, pois ele as amava. Exatamente por ele as amar é que precisava falar a verdade! Não encontramos os apóstolos pegando leve com os membros das comunidades eclesiásticas para não decepcioná-las, mas pregavam a verdade doesse a quem doesse. Porém, hoje em dia, um mal entrou na igreja, e os cristãos que estão sem intimidade com Deus, mas conhecem muito bem alguns textos de sua palavra, e os usam para defenderem suas posições confortáveis de vida, não suportam ouvir pregações vindas direto do coração de Deus. Estão iludidos de que Jesus só prega o amor, de que o Espírito de Deus não entristece ninguém. Esquecem no entanto, que Ele diz que "corrige e disciplina a quem ama"

  A pregação verdadeira não é pra afagar egos, e nem pra amenizar ou consolar pecadores, mas pra levá-los ao arrependimento. E isso fatalmente gera algum desconforto e muitas vezes leva o ouvinte a fortes dores, pois o que é errado deve ser renunciado, e isso não é bom pra carne. Porém, como dizia minha falecida avó: "O que arde cura, e o que aperta, segura". Precisamos mudar nossas vidas! As profecias sobre o fim estão se cumprindo e muitos estão desapercebidos. Quando Jesus voltar e levar a igreja, a dor será bem pior, do que esta que hoje se sente quando se é confrontado com o pecado.

  O apóstolo Paulo fala na carta aos Coríntios, sobre a Ceia do Senhor, que pelo fato de muitos a celebrarem sem discernir seus erros, ficam fracos e doentes e muitos são os que dormem. Ele está justamente falando dessas pessoas, que acham que está tudo bem. Não ama o irmão, não tem uma verdadeira comunhão com o Senhor, mas continuam tomando a ceia. E continuam vivendo como se nada estivesse errado. Devemos ouvir o que a bíblia está nos dizendo e parar com nossa letargia espiritual, a fim de vivermos verdadeiramente com Cristo e para Cristo. E isso requer algumas renúnicas, requer que eliminemos a carne e busquemos alimentar o espírito. Devemos ouvir a mensagem que é pregada nos púlpitos de nossas igrejas, mas as mensagens verdadeiras. Não podemos julgar o pregador, mas a mensagem. Precisamos aceitar a correção de Deus para nossas  vidas de bom grado, a fim de que possamos ter vida verdadeiramente abundante.

Que o Senhor nos ajude a viver como verdadeiros seguidores de Cristo! Amém!!!

Marcelo Santos da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário