Páginas

Boas Vindas

Seja Bem Vindo e Aproveite ao Máximo!
Curta, Divulgue, Compartilhe e se desejar comente.
Que o Eterno o abençoe!!

terça-feira, 18 de setembro de 2012

A Força com a Graça

As Epístolas de Paulo, assim como toda a Escritura, contém mensagens impressionantes para a Igreja do Senhor. Parece uma coisa óbvia falar isso acerca de partes da Bíblia Sagrada, no entanto, só se percebe esse fato aquele que a estuda com muita fome.

No capítulo 2, da segunda carta a Timóteo, lemos o seguinte: 

"Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus; e o que de mim ouvistes de muitas testemunhas, transmite-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros."

Em primeiro lugar, precisamos pensar na expressão "fortificar na graça". Graça é um favor imerecido, isso demonstra que não merecemos nada da parte do Senhor, entretanto, Deus quis revelar-se ao homem pecador. E para isso se utilizou de algumas formas, como por exemplo a sua palavra. Porém, sua última maneira foi tornando-se homem. Desse jeito, pôde demonstrar seu amor para com a humanidade perdida. Então a Graça que há em Cristo Jesus significa sua revelação demonstrada por meio de sua encarnação e morte na cruz, bem como sua ressurreição ao terceiro dia e sua glorificação posterior. Quando pensamos na expressão mencionada anteriormente, devemos entender que precisamos ficar cada vez mais firmes no propósito de seguir a esse Deus que se deu por nós. Significa procurar fortalecimento na palavra do Senhor em todos os momento e, acima de tudo, buscar uma maior comunhão com Jesus Cristo por meio do Espírito Santo. A graça do Senhor nas vidas dos seus filhos é o que os deixam cada dia mais fortes, pois se não fora isso, todos nós ainda estariamos no lamaçal do pecado.

Porém, essa força que conseguimos na graça de Jesus Cristo não deve ficar limitada a nós. Devemos repassar aos homens. Ensinando a sã doutrina e repartindo o que Cristo nos dá pela graça. Sendo bençãos espirituais, ensinamentos e experiências.

Portanto, façamos isso, vamos nos fortificar e repassar o que o Senhor têm nos dado, para que cada vez mais pessoas compartilhem do amor e da graça de Deus.

Paz seja convosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário