Páginas

Boas Vindas

Seja Bem Vindo e Aproveite ao Máximo!
Curta, Divulgue, Compartilhe e se desejar comente.
Que o Eterno o abençoe!!

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Um Evangelho Distorcido



          Hoje eu li uma coisa em uma rede social muito famosa que me fez refletir sobre o tipo de evangelho que estamos  vivendo, pregando e compartilhando. Era um comentário de uma fotografia postada por um pastor, que mostrava seu carro novo. Um amigo comenta: "É isso que pastores merecem,...". E outras fotos mostram um belo passeio em um lugar muito bonito.
             É óbvio que eu não acho que não se pode ter coisas boas, e nem que não podemos passear em lugares bonitos. No entanto, a afirmação de que pastores merecem o melhor me parece meio fora de foco quando comparo as informações contidas nas escrituras sobre os homens de Deus da igreja iniciante.
             Será que Jesus está gostando de ver o seu trabalho de uma vida inteira, vida humana, sendo deturpado dessa maneira? Será que foi pra isso que ele nasceu, viveu, morreu e ressuscitou? Será que foi por isso que Paulo sofreu tanto pregando o evangelho pra levar o evangelho? E se eles surgissem no meio de uma igreja da atualidade, será que reconhereriam alguma coisa que é ensinada? Que espécie de evangelho estamos vivendo?
              O evangelho de Cristo é o poder de Deus para salvação do pecador, de acordo com Paulo. Mas não é o que se tem pregado. A teologia da prosperidade com seus enganos e seduções arrastam pessoas boas para o fundo de um poço que talvez não tenham como sair. Precisamos mudar nossos conceitos a esse respeito, pois muitas vidas ainda estão se perdendo, sem Jesus, enquanto alguns aproveitam o melhor da terra durante quase todo o tempo.
             Voltemos a pregar o evangelho que salva, que cura e que liberta pessoas da escravidão do pecado. Preguemos e ensinemos somente a Bíblia, mas essa em toda a sua magnitude e não apenas partes isoladas de seus textos, que apontem para algo que ela não quer dizer.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário