Páginas

Boas Vindas

Seja Bem Vindo e Aproveite ao Máximo!
Curta, Divulgue, Compartilhe e se desejar comente.
Que o Eterno o abençoe!!

segunda-feira, 22 de agosto de 2022

O motivo de eu não pronunciar o nome cristão do Messias, o JC.

 O motivo de eu não pronunciar o nome cristão do Messias, o JC.

Fui cristão durante muitos anos em minha vida, no entanto, há vários anos isso mudou. Aprendi muito enquanto estava lá, mas com o tempo, dedicação nos estudos, o Eterno por sua infinita misericórdia (chessed) começo a me mostrar a verdade. Isso foi me transformando aos poucos, trazendo mudanças em minha forma de ver e entender o que está em nossas Bíblias.
Comecei a estudar hebraico e ver que algumas traduções e informações nas Bíblias estavam equivocadas. E aprendi que nomes não se traduzem. Então comecei a chamar o nome correto do messias, principalmente depois que comecei a me dedicar ainda mais ao estudo da Torá.
Me lembrei com o tempo que o JC, o messias cristão, é visto como divindade, algo que já havia deixado de crer há muitos anos.
Então, estudando a Torá percebi que há um mandamento muito sério a respeito de nomes de divindades. Veja o texto abaixo:
Êxodo 23:13. "Tenham o cuidado de fazer tudo o que lhes ordenei. *Não invoquem o nome de outros deuses; não se ouçam tais nomes dos seus lábios.* "
Veja que o Eterno, o criador dos céus e da terra manda que não haja em nossa boca o nome de deuses pagãos. E se JC é adorado, reconhecido e louvado como uma divindade, logo esse mandamento de D'us está também indicado para o nome dele. E sabendo que nome não se traduz, então acabei deixando de falar esse nome.
Procuro sempre ter cuidado ao transcrever textos dos escritos nazarenos, conhecidos como Novo Testamento, para não incorrer em erro diante do Eterno, e nem levar meus irmãos a pecarem.
Algumas pessoas e até alguns irmãos em teshuvah acreditam que não tem problema, mas diante da Torá de HaShem, eu pessoalmente, creio que haja sim, problema em pronunciar esse nome.
E vou mais além! Esses dias atrás estava pensando que às vezes falamos sem perceber nomes de divindades pagãs, ou deixamos eles serem falados em casa, quando mencionamos ou assistimos a alguns filmes.
Por isso, devemos sempre vigiar para estar de pé diante de Adonai, nosso Elohim. Assim, recomendo que tenham cuidado, mas cada um segue conforme lhe apráz. Eu fui despertado para isso e já há alguns anos vivo assim.
Grande abraço a todos. Shalom!
Pr. Marcelo Santos da Silva (Marcelo Peregrino Silva - Moshê Ben Yossef)

Nenhum comentário:

Postar um comentário